Reunião da Mesa Específica e Temporária

Nesta terça-feira, 21 de maio, a partir das 16h, acontecerá a 3ª Reunião da Mesa Específica e Temporária, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF. O diretor da Secretaria de Finanças do Sindsprev-PE, José Bonifácio, estará presente representando o nosso sindicato e levando nossa pauta sindical sobre campanha salarial.

Essa mesa é da Carreira Previdência, Saúde e Trabalho. Estará presente o secretário de relações de trabalho do MGI, José Feijó, que é o representante do Governo Federal para negociar todas questões salariais e funcionais do serviço público federal.

No dia 30 de abril, Bonifácio esteve em reunião com Feijó, na mesa de negociação discutindo sobre o reajuste salarial.

O governo havia apresentado uma proposta com aumento salarial de 9% em janeiro e 3,5% em maio de 2026 para os níveis: médio e superior. Porém para o nível auxiliar a proposta de 4,5% em janeiro e 4,5% em maio de 2026, que tinha sido apresentada inicialmente, ele reduziu para apenas 3,5% em janeiro e a mesma porcentagem em março de 2026.

Por unanimidade da nossa categoria, essa proposta foi rejeitada em Pernambuco.

Seguimos na luta.
Juntos somos mais fortes!