Dia 22 de maio será um de luta em Brasília

Trabalhadores e trabalhadoras sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e das demais centrais sindicais de todo o país, irão para Brasília-DF, no dia 22 de maio, para Marcha da Classe Trabalhadora organizada pela CUT que tem como tema: Dignidade para quem faz o Estado, com o principal objetivo em defender pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.

Será levado ao povo, ao Congresso Nacional, ao judiciário e aos ministérios do Governo Federal a nossa pauta que será atualizada em uma grande plenária unitária das centrais sindicais. Juntos lançaremos a agenda legislativa e judiciária com vistas a garantir e ampliar direitos da classe trabalhadora.

Entre as pautas revogadas estão: reformas Trabalhista e da Previdência, a revogação do Novo Ensino Médio, e a valorização do serviço público, além da valorização do salário-mínimo e das aposentadorias.

Será discutido também uma agenda permanente de mobilização no congresso nacional diante dos ataques da extrema direita aos nossos projetos em tramitação. Vamos fortalecer e ampliar a bancada de deputados e senadores que defendem os nossos projetos.

A plenária unitária das centrais também será em solidariedade a população do Rio Grande do Sul que precisará reconstruir cidades inteiras, o que exigirá muita luta para preservar os empregos e garantir direitos e rendas.

O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio e o diretor José Bonifácio da secretaria de finanças do sindicato estarão presentes representando os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria.

A concentração será às 8h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, de onde partirão às 10h em direção à Esplanada dos Ministérios. Esse é um compromisso de todos nós.

Juntos somos mais fortes!